0 itens

Sustentabilidade

A responsabilidade socioambiental é um dos princípios do Planejamento Estratégico da Cooperativa. A gestão ambiental na Certel tem uma função administrativa específica, com sistema gerencial especializado. A interação com as diferentes áreas funcionais possibilita o equacionamento harmonioso e bem articulado das questões ambientais da empresa.

Para atender à legislação, a Cooperativa efetua o licenciamento ambiental nos empreendimentos e desenvolve programas que mantêm e melhoram as condições ambientais em todos os seus negócios.

A gestão ambiental orienta os colaboradores, os clientes e os fornecedores para o reaproveitamento e a correta destinação dos resíduos. Existe um estímulo ao aumento das possibilidades de reciclagem e reaproveitamento de resíduos, uso de novos componentes ou matérias-primas mais confiáveis e “limpas”, a exemplo do uso de copos biodegradáveis na sede administrativa, bem como à eficiência energética.

Com o pioneirismo intrínseco à sua filosofia cooperativista, em 2021 a Cooperativa firmou parceria com entidade sem fins lucrativos, a Reciclus, proporcionando aos seus associados e clientes nas Lojas Certel a viabilidade de Logística Reversa de lâmpadas diversas sem qualquer ônus.

Associado a outras iniciativas vinculadas às Lojas Certel, objetiva-se afirmar junto aos clientes e associados a marca histórica que a empresa tem relacionada à gestão ambiental de seus negócios e o apoio à conservação do meio ambiente.

Ao se cadastrar, você concorda com nosso aviso de privacidade